57226211

É possível que você nem tenha ficado sabendo da pseudo polêmica causada pelas fotos de mães amamentando no Facebook e nas demais redes sociais. Talvez porque para muitos de nós uma foto de um bebê sendo alimentado com o peito da mãe seja algo absolutamente natural, mostrando a ternura do ato em si. Para outras pessoas, mostrar os seios publicamente é algo imoral e quase pornográfico, e que não poderia ser publicado nas redes sociais.

Depois de muito debater, o Facebook chegou à conclusão – óbvia, até – que as fotos das mães amamentando seus filhos mostram algo “natural e valioso” e, por isso, serão permitidas na rede social. Isso não quer dizer que todas as fotos de seios expostos poderão ser publicadas, mas já que “é muito difícil tomar uma decisão adequada com cada foto reportada” seguindo sua política contra a nudez, eles antecipam que “certos conteúdos podem ser eliminados por engano”.

Em outras palavras: eles esclarecem que a rede social mudou a forma que eles analisam as fotos denunciadas como nudez, permitindo a publicação de fotos de seios desnudos, desde que elas estejam relacionadas com as mães amamentando seus filhos.

Vale lembrar aos usuários que é possível ocultar certos tipos de artigos e desfazer amizades na rede social, se assim for necessário. Dessa forma, cada pessoa pode ter uma experiência personalizada no Facebook, e mais de acordo com o seu tipo de vida e forma de pensar.

E o mais importante: respeitando a individualidade do próximo, sem querer impor a sua ao alheio.

Via Time