facebook-apps

Em breve, os usuários do Facebook via aplicativos móveis poderão comentar em modo offline, além de obter uma maior economia no consumo de dados, o que deve resultar em uma economia no consumo de bateria (em teoria).

Ainda que o efeito na prática pode ser assim até um certo ponto, isso pode não acontecer literalmente. O usuário poderá enviar o seu comentário ou post no Facebook mesmo com uma conexão ruim ou inexistente, de modo que o envio da postagem fica guardada para ser enviada tão logo exista uma conexão para isso.

Outra medida pensada nos usuários com baixa qualidade de conexão. Já vimos que o Facebook quer se empenhar para melhorar a imagem que esses (e outros) usuários possuem do seu aplicativo nesse aspecto. Uma prova clara disso é que seus funcionários na Califórnia usam o aplicativo da rede social no Android com conexão 2G pelo menos em um dia da semana.

Além disso, eles implementarão o aplicativo para que o feed de notícias só mostre o conteúdo mais recente, ou seja, os posts ainda não visualizados. Aquilo que já foi carregado não será baixado de novo. Isso deve gerar uma considerável economia de bateria de consumo de dados.

Porém, temos que esperar para ver essas melhorias nos aplicativos. Não foi especificada uma data de lançamento para essas características, nem em qual app de qual plataforma isso será implementado. No último mês de outubro, o aplicativo do Android recebeu uma atualização nesse sentido, sendo assim capaz de detectar uma conexão lenta para não mais carregar os posts já baixados.

Via Faceboook