Facebook Surround 360

O Facebook apresentou hoje uma iniciativa no mínimo bem diferente de tudo o que a empresa propõe, ainda mais quando pensamos na marca como uma ferramenta de aproximação de pessoas através de sua rede social e comunicadores instantâneos. O Facebook Surround 360 é uma câmera para transmissão ao vivo de conteúdo em 360 graus com resolução 8K.

A aposta de captura de vídeo ao vivo do Facebook promete cobrir completamente qualquer ambiente, mas não será acessível para todos os bolsos. Para tudo funcionar, é necessário um conjunto de 14 câmeras que, acompanhado do software correspondente, é capaz de gerar uma imagem de 360 graus com resolução 8K. Além das 14 câmeras, o Facebook Surround 360 inclui outras duas com uma lente olho de peixe, que podem cobrir as áreas superior e inferior da câmera, para que a cobertura seja irrestrita.

Para aqueles que pensam que o Facebook Surround 360 é uma proposta parecida com a Gear 360, estão enganados. Este equipamento é pensado no uso mais profissional, e ainda que os planos do projeto estejam disponíveis para todo o planeta de forma gratuita em alguns meses, o custo dos componentes para concretizar o dispositivo rondam os US$ 30 mil, o que torna o produto proibitivo para a maioria.

Logo, esqueça de construir um desses por sua conta, e espere outros fabricantes utilizarem essa tecnologia e o design para dar vida a outros produtos mais baratos, que podem obter resultados semelhantes. O que fica claro é que, com dispositivos como esse, podemos receber em breve imagens simplesmente espetaculares.

Facebook Surround 360-02 Facebook Surround 360-03 Facebook Surround 360-04 Facebook Surround 360-05

Via Facebook