Facebook Sports Stadium

O Facebook apresentou uma nova característica para a sua rede social. O Facebook Sports Stadium é pensado na cobertura de eventos esportivos em tempo real.

Como o próprio nome indica, temos aqui uma fonte de informação esportiva, onde o usuário fica por dentro das notícias relacionadas ao mundo dos esportes em tempo real. Segundo o Facebook, 650 milhões dos seus usuários se declaram fãs de esportes.

O Facebook Sports Stadium também tem o seu componente social, onde além de obter as notícias de forma instantânea, o usuário pode ver o evento esportivo como se estivesse com amigos em casa ou em um bar. Ou seja, desde que o smartphone seja capaz, ele consegue emular a partida com o seu grupo de amigos. Algo bem difícil de se concretizar em um nível virtual.

Os usuários do Facebook Sports Stadium podem alternar entre quatro abas:

1. Mostrar os detalhes básicos da partida, lance por lance (no exemplo dado, um jogo de futebol americano).
2. Recompilar os comentários realizados pelos amigos que estão vendo o jogo, mostrando os mais recentes em primeiro lugar.
3. Exibir comentários de especialistas e comentaristas verificados, jogadores e outras pessoas importantes no universo esportivo ou dentro do esporte acompanhado naquele momento.
4. Ver estatísticas detalhadas do evento.

Porém, no lugar de coletar os dados das redes esportivas oficias, o Facebook fechou um acordo com a empresa Sportradar. Com esta nova característica, eles pretendem oferecer outra perspectiva sobre como acompanhar os eventos esportivos dentro da rede social.

Por enquanto, o Facebook Sports Stadium só está disponível para seguir os jogos da NFL, sendo compatível apenas com o iPhone e habilitado para os Estados Unidos. Novos esportes, plataformas e países devem chegar em um futuro a médio prazo.

Via Facebook