facebook-messenger-copiando-snapchat

 

O Facebook anunciou o início dos testes de sua nova câmera, um aplicativo integrado à rede social, que vai permitir o registro de selfies e fotos aplicando filtros e máscaras, que desaparecerá depois de 24 horas de sua publicação.

Sim… igual ao Snapchat.

Por enquanto, a função está limitada à Irlanda, onde os testes começam. Mas é esperado que o recurso chegue aos demais países em breve.

O recurso chega depois da aquisição da tecnologia MSQRD em maio, algo que só foi utilizado durante os Jogos Olímpicos do Rio da Janeiro e nos atuais efeitos de câmera para o Halloween.

Soma-se à isso o lançamento de efeitos similares ao Prisma, uma combinação que chegará integrada na nova câmera, e que deve estrear quando os testes acabarem.

O número de usuários do Facebook não para de crescer, mas a forma como as fotos e outros conteúdos são compartilhados diminuiu.

Por outro lado, o Snapchat cresceu exponencialmente por atrair público com seus divertidos efeitos. Logo, está bem claro que o Facebook faz o mesmo movimento para manter seus números.

O mais interessante é que o Snapchat recusou US$ 3 bilhões do Facebook por uma suposta compra. E parece que não restou outra opção para Mark Zuckerberg que não fosse copiar as ideias do concorrente.