O Facebook está trabalhando em smartphones modulares, do mesmo modo em que a Google tentou com o Project Ara.

O smartphone modular da Google nunca foi o que prometeu, com vários rumores e atrasos, ele foi cancelado, pois era complexo demais e o interesse dos usuários um tanto quanto limitado.

Mas é surpreendente a notícia vinda do Facebook. O projeto secreto está em desenvolvimento no Building 8, e só foi descoberto por conta de uma patente solicitada, que revela a ideia de um telefone modular.

 

 

A patente fala de um “dispositivo modular eletromagnético” que permite aliviar o problema dos resíduos eletrônicos quando muitos usuários se desfazem deles poucos anos depois da compra.

O Facebook explora a ideia não apenas para smartphones, mas também para outros produtos inteligentes. Regina Dugan é a responsável pela Building 8, e dirigiu a divisão de projetos avançados da Google, do qual o Project Ara fazia parte.

Vários outros ex-engenheiros que trabalharam no Project Ara agora estão no Building 8, mas a patente do Facebook foi desenvolvida por vários ex-funcionários da Nascent Objects, uma startup centrada em eletrônica modular, adquirida pelo Facebook em setembro de 2016.

 

Via Business Insider