facebook

O encarregado de segurança do Facebook, Alex Stamos, confirmou que a rede social fecha mais de um milhão de contas de usuários por dia.

A ação tem como objetivo combater o spam, as páginas que incitam o ódio, fraudes, notícias falsas e derivados. São ações que complementam os fechamentos de contas por infração de políticas da empresa ou por publicação de conteúdos sensíveis à comunidade.

Recentemente, durante a Conferência para Desenvolvedores do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou que a rede social ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários ativos, o que é algo incrível quando lembramos que o Facebook não está na China por conta da censura do governo daquele país.

Nas últimas eleições norte-americanas, o Facebook se transformou na fonte de notícias falsas que influenciaram no resultado final do vencedor, o que causou danos na imagem da rede social.

Sem falar nos grupos terroristas que utilizam diariamente a rede social para se comunicarem, assim como o fazem em outras plataformas. Tais usuários e comunidades são regularmente fechadas por fomentarem o terrorismo.

De acordo com Zuckerberg, o Facebook conta hoje com 3 mil pessoas que monitorizam e removem o tempo todo qualquer conteúdo que pode afetar a sensibilidade dos usuários, ou que promovam o ódio, fomentam o terrorismo ou incitem a violência.