TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Facebook quer que os seus funcionários usem smartphones Android no lugar de iPhones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Facebook quer que os seus funcionários usem smartphones Android no lugar de iPhones

Facebook quer que os seus funcionários usem smartphones Android no lugar de iPhones

Compartilhe

Tem até campanha oficial a iniciativa… bom, é de conhecimento público que, no passado, o Facebook presenteava os seus funcionários com iPhones, para estimular os trabalhadores. Porém, com o passar do tempo, e o expressivo crescimento do Android, a rede de Mark Zuckerberg começou a mudar um pouco o seu foco, mesmo que seja internamente. Por isso, decidiu mudar a sua política de uso de dispositivos, estimulando os seus funcionários a trocarem os seus smartphones por aparelhos com Android.

Inicialmente, as fontes especializadas informaram que o Facebook estava “forçando” a troca junto aos funcionários, mas parece que a coisa não é tão forçada assim. Tanto, que nos corredores do quartel general da empresa, temos alguns cartazes que estimulam o “switch today” por parte dos funcionários. As fotos foram obtidas pelo pessoal do site TechCrunch.

A mudança não só visa atender aqueles que são considerados a maioria hoje, mas porque segundo um porta-voz do Facebook, existem na empresa mais desenvolvedores para iOS do que para Android, e eles querem ampliar gradativamente esse número, mas mantendo amplas equipes trabalhando nos dois sistemas.

Outro objetivo visado pelo pessoal do Facebook é tornar a detecção de problemas no aplicativo oficial da empresa (além do Facebook Messenger) algo mais ágil e dinâmico, e reduzir o tempo de encontrar soluções para esses eventuais problemas. Os smartphones dos funcionários do Facebook contam com versões pré-carregadas de seus aplicativos com um recurso de envio automático de erros e problemas para os engenheiros da empresa, que a partir dos dados coletados, podem trabalhar nas soluções desses problemas.

Via BGR.com


Compartilhe