Tem até campanha oficial a iniciativa… bom, é de conhecimento público que, no passado, o Facebook presenteava os seus funcionários com iPhones, para estimular os trabalhadores. Porém, com o passar do tempo, e o expressivo crescimento do Android, a rede de Mark Zuckerberg começou a mudar um pouco o seu foco, mesmo que seja internamente. Por isso, decidiu mudar a sua política de uso de dispositivos, estimulando os seus funcionários a trocarem os seus smartphones por aparelhos com Android.

Inicialmente, as fontes especializadas informaram que o Facebook estava “forçando” a troca junto aos funcionários, mas parece que a coisa não é tão forçada assim. Tanto, que nos corredores do quartel general da empresa, temos alguns cartazes que estimulam o “switch today” por parte dos funcionários. As fotos foram obtidas pelo pessoal do site TechCrunch.

A mudança não só visa atender aqueles que são considerados a maioria hoje, mas porque segundo um porta-voz do Facebook, existem na empresa mais desenvolvedores para iOS do que para Android, e eles querem ampliar gradativamente esse número, mas mantendo amplas equipes trabalhando nos dois sistemas.

Outro objetivo visado pelo pessoal do Facebook é tornar a detecção de problemas no aplicativo oficial da empresa (além do Facebook Messenger) algo mais ágil e dinâmico, e reduzir o tempo de encontrar soluções para esses eventuais problemas. Os smartphones dos funcionários do Facebook contam com versões pré-carregadas de seus aplicativos com um recurso de envio automático de erros e problemas para os engenheiros da empresa, que a partir dos dados coletados, podem trabalhar nas soluções desses problemas.

Via BGR.com