Ford e Facebook uniram suas forças para construir um “carro social”. A maior rede social do mundo convidou engenheiros da montadora norte-americana para um desafio, que é criar novos aplicativos para serem usados pelo motorista durante a sua condução nas ruas das cidades e estradas, visando conectar o motorista à rede social.

A iniciativa recebeu o nome de “Hackaton”, e foi realizado na sede do Facebook, em Palo Alto na Califórnia. O desafio durou 24 horas, e um dos resultados desse encontro foi o desenvolvimento do “Facebook Messenger”, que permite a interação entre usuários da rede social a partir do carro.

Outros projetos desenvolvidos: um aplicativo que transmite por streaming as músicas executadas dos seus contatos no carro, um sistema de check-in automático, que é feito quando o motorista desliga o carro em um determinado local, avisando os seus amigos que você chegou ao local do encontro ou festa, entre outras inovações.

As criações tiveram como base o uso do SYNC, o sistema avançado de conectividade da Ford, que já equipa os novos carros da montadora, como no New Fiesta, o Fusion e o Edge. Abaixo, vídeo que mostra mais detalhes do desafio.



Via Assessoria de Imprensa