facebook-messenger-android

O Facebook decidiu convidar um grupo de usuários a testar a nova versão do Messenger para Android, com o objetivo de detectar e corrigir eventuais falhas que o aplicativo possa apresentar nessa fase de desenvolvimento do projeto.

As versões beta de qualquer software são sempre uma oportunidade de ouro para testar novas funções ou designs de um determinado aplicativo, mas também uma fonte constante de momentos de tensão, por conta das falhas que o aplicativo possui, e que devem ser consertadas nesse estágio. Para os desenvolvedores, a fase beta é sinônimo de “ouro puro”, uma vez que é o primeiro contato real com o usuário, sem ser a versão final e oficial do software.

Não é necessário ser tocado por um ser divino, nem fazer parte de uma sociedade secreta para participar desses testes. Tudo o que você precisa fazer é se juntar ao grupo de beta testers no Google e clicar em “me tornar um beta tester”, e pronto.

Obviamente, o que o Facebook vai te pedir em troca é que você compartilhe com eles todos os eventuais problemas que você encontrar pelo caminho durante os testes com o aplicativo.

Aos interessados, clique aqui.