O Facebook é um sucesso, e ninguém tem coragem de dizer o contrário. Porém, os usuários entre 12 e 24 anos não estão curtindo muito a plataforma, registrando queda no crescimento nos últimos anos.

O estudo do eMarketer mostra que os usuários mais jovens estão se desinteressando do Facebook e apostando em outras plataformas, como o Instagram e o Snapchat, redes dinâmicas por excelência e extremamente visuais, algo vital para esse dinamismo.

Nas duas plataformas, o conteúdo está em fotos e vídeos de forma prioritária, deixando assim tudo mais chamativo para a geração que busca uma interação rápida e espontânea.

Porém, os jovens preferirem o Instagram no lugar do Facebook não representam más notícias para Mark Zuckerberg. As histórias no Instagram tiveram um sucesso rápido, superando o Snapchat, que por sua vez segue ganhando atenção dos jovens nos Estados Unidos e Reino Unido, países onde ele supera o Instagram.

Para simplificar: está tudo bem para o Facebook, que posiciona bem suas duas redes sociais em faixas etárias diferentes. Não acredito que o Facebook vai parar de crescer, e a diversificação com o Instagram é bem vinda, ainda mais pelos anunciantes.

Os rivais terão ainda mais trabalho para acabar com a hegemonia do Zuck Land nas redes sociais. O Snapchat não consegue lucros e, por tabela, investidores saltam do barco da empresa.

De novo: o tempo para o Snapchat está acabando. Daqui a pouco pode ser tarde demais.

 

Via eMarketer