facebook-user

O Facebook decidiu atualizar suas regras, sendo mais clara e direta sobre os conteúdos que podem ou não ser publicados na rede.

As novas normas comunitárias da rede social velam – por exemplo – pela identidade da pessoa (você não é obrigado a indicar como reconhecer você no registro do seu governo, algo muito importante quando se trata de pessoas que se sentem de outro gênero), e revisam certos aspectos controversos, como os comentários que incitam o ódio, as ameaças à integridade física, e aos conteúdos de exploração sexual.

A nudez também é um tema importante, e o Facebook informa que fotos de mães amamentando os seus filhos estão permitidas, assim como obras de arte que apresentam a nudez humana.

Em uma comunidade tão grande como é a do Facebook, é muito importante revisar de tempos em tempos as normas de convivência. É possível que as regras impostas pela rede social de Mark Zuckerberg ainda não sem encaixem em 100% em determinados pontos, mas ao menos eles sem empenham em perfilar um pouco melhor o que vale e o que não vale na hora de publicar e denunciar possíveis conteúdos intoleráveis.

 

Via Recode, CNETFacebook