facebook-messenger-dropbox

Durante o evento F8, o Facebook anunciou que o seu comunicador de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger, passa a incorporar a possibilidade de enviar arquivos ou pré-visualizar os mesmos, de acordo com a situação.

A função foi foi confirmada pelo site oficial do Dropbox, e segue os passos do WhatsApp, que recentemente incorporou a mesma funcionalidade, permitindo o envio de documentos do Office e arquivos de texto (.txt). A parceria com o Facebook não é por acaso: Mark Zuckerberg recorreu a um dos principais serviços de armazenamento na nuvem, com uma popularidade enorme por serem pioneiros no seu segmento.

facebook-messenger-dropbox-02

As versões para iOS e Android do Facebook Messenger integrarão o Dropbox no menu de extensões, e assim o usuário poderá enviar os arquivos, e vídeos, imagens e GIFs poderão ser pré-visualizados dentro do aplicativo, enquanto que os outros formatos necessitam a migração para o app do Dropbox para sua execução.

É preciso lembrar que os principais concorrentes do Facebook Messenger e do WhatsApp já faziam isso a algum tempo, pensando em satisfazer o usuário profissional. Slack e Telegram permitem o envio de qualquer tipo de arquivo de até 1.5 GB, assim como o Hangouts da Google.

Deste modo, o Facebook Messenger segue avançando no caminho de produto independente, com uma plataforma própria. O aplicativo conta com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês, e esse crescimento não deve parar tão cedo. Ainda mais com as novidades recém incorporadas ao aplicativo.

Via Dropbox