Messenger Lite

 

O Facebook finalmente liberou o aplicativo Messenger Lite (Android) para o Brasil. O app agora está disponível para download na Play Store brasileira.

Lançado no ano passado, o aplicativo agora chega no Brasil, Bangladesh, Filipinas, Indonésia e México. Em abril, o Messenger Lite ficou disponível para 132 países de forma oficial.

O aplicativo oferece uma experiência muito mais simples do que aquela entregue pelo Messenger tradicional, focando quase que exclusivamente nas conversas. Como consequência, temos um aplicativo mais leve, com menor consumo de dados, menor consumo de recursos do smartphone, um desempenho mais leve e fluído e um menor consumo de bateria.

Ou seja, no Messenger Lite você deixa de lado os bots, os jogos, os vídeos do dia e outros recursos considerados por muitos apenas uma perfumaria desnecessária. Nele, você vai direto ao ponto, podendo enviar textos, fotos, mensagens de voz e stickers. Ficam de fora aqui as chamadas de voz e vídeo.

O aplicativo é pensado em entregar as suas funcionalidades com o menor consumo de dados possível, permitindo assim um bom funcionamento até mesmo em redes 2G. O software é compatível com o Android 2.3 Gingerbread ou superior.

Para fazer o download do Messenger Lite, clique aqui.

 

Via Facebook