facebook-messeneger-lite

O Facebook apresentou oficialmente o Messenger Lite, versão do aplicativo de mensagens instantâneas pensado nos antigos smartphones Android e conexões lentas.

É uma versão reduzida do Facebook Messenger, construído com o protocolo de código aberto MQTT. Oferece as funções mais básicas como enviar mensagens de texto, fotos e links, mas evita outras funções mais exigentes, como o envio de stickers, animações e ilustrações.

Porém, leia bem: evitar não quer dizer proibir. Ainda é possível, mas em um formato diferente do aplicativo completo.

O objetivo do Facebook não é outro a não ser ampliar o uso do seu aplicativo de mensagens (e, com ele, da rede social), independentemente das condições de rede ou limitações de armazenamento nos dispositivos Android.

O Messenger Lite pesa apenas 10 MB, é rápido de instalar e executar, e deve economizar uma grande quantidade de dados. O aplicativo começou a ser disponibilizado no Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela, e deve chegar a outros países nos próximos meses.

O Messenger Lite complementa o Facebook Lite, versão básica do cliente da rede social que foi lançado em junho. A versão para iOS dessa versão reduzida do comunicador instantâneo não foi especificada.

Via Facebook