facebookmessenger

O Facebook comemora os 900 milhões de usuários ativos por mês do seu serviço de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger. Vale lembrar que não faz muito tempo que o WhatsApp anunciou o seu primeiro bilhão de usuários ativos.

Aproveitando a oportunidade, o Facebook Messenger anuncia novas funções no aplicativo, visando facilitar o contato tanto entre os usuários como entre usuários e empresas. Três são as novidades nesse sentido: os códigos (Messenger Codes), nomes de usuário (Messenger Usernames) e links (Messenger Links).

– O Messenger Codes permite o escaneamento e compartilhamento do código do perfil de usuário para criar um novo contato, fazendo as vezes de um ‘cartão de apresentação’ (é o que o Facebook sugere).
– O Messenger Usernames permite que o usuário deixe de dar o número do telefone ou o endereço de sua página para criar um novo contato, já que trata o nome de usuário como um username único, como qualquer fórum ou outros serviços de mensagens instantâneas.
– O Messenger Links é o recurso que compartilha publicamente o perfil, por exemplo, na empresa administradora do seu correio eletrônico ou na seção de contatos de um site web.

São três novidades curiosas, focadas em um mesmo fim: consolidar o aplicativo ainda mais do que já está. E parece que a estratégia de desmembrar o Facebook Messenger da rede social funcionou muito bem, e Mark Zuckerberg pode está sorrindo de orelha a orelha com isso. Ter em suas mãos os mais utilizados aplicativos em uma das categorias mais populares é para poucos.

Via Facebook