Facebook

 

O Facebook segue melhorando suas ferramentas para ajudar a prevenir suicídios, algo que está profundamente relacionado com a internet e as redes sociais, que é onde os suicidas começa a mostrar os primeiros indícios para tal ato.

De acordo com dados oficiais do Facebook, a cada 40 segundos uma pessoa menor de 30 anos se suicida. O dado ilustra a gravidade e a importância sobre o tema.

A rede social de Mark Zuckerberg afirma estar consciente de sua responsabilidade com o tema, e oferece toda a ajuda aos usuários com tendências suicidas, confirmando a integração de um sistema de inteligência artificial ao Facebook Live.

O sistema será capaz de reconhecer indícios de tendências suicidas no usuário, e em caso de registro positivo vai oferecer diferentes opções de ajuda, como falar com um amigo ou receber assistência online.

É um acerto do Facebook, mas não chega a ser uma novidade. A rede social já colabora a algum tempo com entidades e profissionais na luta contra o suicídio, que agora alcança um novo nível com a chegada dessa ferramenta, que será desenvolvida ao longo dos próximos anos.

 

Via NextPowerUP!