facebook-teaser facebook marketplace

O Facebook pensou que poderia ser uma boa ideia lançar o seu próprio serviço de marketplace, onde os usuários poderiam comprar e vender produtos de segunda mão. De fato, a ideia é ótima, pois permite uma maior interação entre eles, facilitando as negociações.

Porém, o Facebook Marketplace não começou com o pé direito. Na sua estreia, foi possível detectar vários disparates nas vendas, como drogas, armas e até bebês.

Obviamente, o Facebook se desculpou pelos incidentes, e alega que isso tudo aconteceu por causa de um problema técnico que impediu a filtragem adequada dos anúncios de vendas. Confirmou que já está trabalhando para resolver o problema.

 

No passado, o Facebook teve problemas similares

 

facebook-1

 

Desde já, não resta dúvidas que a rede social não queria que o Facebook Marketplace tomasse esse caminho. Porém, eles precisam ser mais cuidadosos, já que não é a primeira vez que eles tem problemas similares.

No passado, foram registrados múltiplos casos de grupos abertos e fechados dedicados à armas, drogas e até bens roubados, sem que seus responsáveis nada fizessem a respeito. Logo, a margem de melhora é enorme.

Via The New York TimesBBC