facebook-marketplace-05

O Facebook apresenta o Facebook Marketplace, serviço de compra e venda de produtos entre os usuários da rede social. O recurso oficializa o uso que 450 milhões de seus usuários realizam em grupos todos os dias.

Muito se especulava sobre a chegada do Facebook Marketplace como competidor direto de serviços como Wallapop, Cgaiglist ou eBay. E agora ele se torna oficial, chegando nos próximos dias para Android e iOS nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia. Outras regiões do planeta receberão o recurso, e uma versão para desktop estará disponível nos próximos meses.

Como é o Facebook Marketplace?

 

facebook-marketplace-05

 

O serviço terá presença destacada, através de um ícone de loja na barra inferior do aplicativo. Vai permitir as buscas (com filtros por categorias, preço ou localização), assim como a compra e venda de produtos. Vale apena citar que o Facebook só vai conectar usuários, sem facilitar pagamentos ou entrega de produtos.

Quando o usuário encontrar o que deseja, clicando na imagem poderá ver uma descrição do produto e mais detalhes do vendedor e seu perfil. É possível salvar o produto para encontrá-lo mais tarde, ou usar a ferramenta de localização integrada para buscar em locais específicos.

A partir daí, qualquer interessado pode se comunicar com o vendedor para negociar a compra e venda do produto.

 

facebook-marketplace-04

 

Também será simples publicar um produto para venda, enviando pelo aplicativo a imagem do mesmo, descrição, preço e localização. Tal e como fazemos há décadas, mas sem sair da rede social, que quer aproveitar boa parte dos seus 1 bilhão de usuários registrados.

 

 

facebook-marketplace facebook-marketplace-02