fblive

O Facebook Live Video está disponível a alguns meses, mas limitado ao uso de famosos, perfis verificados e usuários dos EUA. Pois bem, isso muda hoje, já que a rede social informa que o recurso que permite a transmissão de vídeos ao vivo direto no seu mural de postagens já conta com disponibilidade internacional.

Os usuários do iOS (e apenas eles, por enquanto) residentes em vários países da Europa, América Latina ou do sul da África poderão utilizar a funcionalidade, que pode ser verificada através da área de atualização de status do usuário. Se na pare inferior aparecer os ícones correspondentes a transmissão ao vivo (ao lado dos tradicionais – foto, adicionar pessoas, localização, etc), é sinal que o recurso está habilitado.

Nele, você pode adicionar uma descrição e se você quer que seus contatos vejam aquele vídeo. O Facebook calcula que a disponibilidade total acontecerá em duas semanas, ou seja, vale um pouco de paciência. Sobre uma futura disponibilidade no Android, nada foi dito, indicando apenas que a ideia é seguir expandindo o Live Photos “em breve”.

Via Facebook