evento-facebook-android

O Facebook enviou convites para os veículos de imprensa, informando que vai apresentar algo novo relacionado ao Androdi no dia 04 de abril. Para ser mais preciso, é possível ler de forma bem clara: “venha ver nossa nova casa no Android”, onde “HOME” pode ser interpretado de várias formas.

Já faz alguns meses que vemos como o Facebook estava incentivando os seus funcionários a utilizar o Android de forma intensa. Muitos pensavam que esse movimento estaria relacionado com um novo smartphone, ou com uma possível integração ou melhorias no aplicativo. Desse modo, podemos levantar algumas teorias conspiratórias e rumores que são divulgados lá fora sobre o que o Facebook está pretendendo apresentar.

Uma das novidades poderia ser um novo smartphone. Talvez o tal Facebook Phone, que muita gente fala há tempos. Um suposto smartphone feito em parceria com a HTC estaria em desenvolvimento, respondendo pelo nome de HTC Myst, e seria um smartphone de linha média-alta, e com mudanças que o Facebook faria sobre o Android, oferecendo assim uma maior integração da rede social com o sistema operacional. Este é um ponto que também é bastante comentado quando voltamos os olhos no iOS, mas que poderia chegar mais cedo no Android, por causa da própria liberdade que o sistema do Google oferece.

Talvez essa integração pode ser algo parecido com aquilo que a Amazon fez com o Kindle Fire, que implementou suas modificações a ponto de criar um ecossistema específico, mas em conjunto. Outro rumor (mais plausível) é a das mudanças no aplicativo, que tornaria a rede social mais integrada ao Android. Segundo o Wall Street Journal, a palavra “HOME” poderia ser destinada a uma nova tela inicial integrada com o Facebook, onde as notificações dos demais usuários seria apresentada de forma direta. Além disso, as mudanças apresentadas poderiam ser exportados a outros dispositivos, e não apenas ao suposto Facebook Phone.

Com a nova mudança de feed de notícias apresentada no mês passado, o Facebook quer dar uma importância maior ao conteúdo (fotos, vídeos, notificações, etc), e essa nova tela inicial faria justamente isso. Talvez algo próximo ao que a HTC fez com o novo HTC One. Seja como for, vamos descobrir toda a verdade ainda nessa semana.

 

Via Engadget