apps

 

A Nieslen publicou o ranking dos aplicativos mais utilizados ao longo de 2016 nos Estados Unidos.

Os apps que chegaram ao topo são velhos conhecidos de todos, mas duas empresas levaram a maior parte do bolo, com vários aplicativos no top 10: são Facebook e Google.

 

Facebook no topo, mas a Google ganha o jogo

 

 

Antes, vale ressaltar que o período do estudo compreende os meses de janeiro e outubro de 2016, com os dados limitados aos Estados Unidos. Além disso, a porcentagem de diferença se refere à audiência obtida em outubro de 2016 comparada com outubro de 2015.

Mais uma vez a primeira posição é do Facebook, que acumulou uma média de mais de 146 milhões de usuários únicos mensais, 14% a mais que no ano anterior.

O segundo posto é do Facebook Messenger, com 129 milhões de usuários únicos (+28%).

A partir da terceira posição (e até a sétima), é a Google quem dá as cartas.

Os apps mais populares da gigante de Mountain View são YouTube (113 milhões), Google Maps (105 milhões), Google Search (103 milhões), Google Play (99 milhões) e o Gmail (85 milhões).

O Facebook volta a aparecer na oitava posição com o Instagram, um dos apps que mais cresceu ao longo do ano (+36%). As mudanças (muitas copiadas do Snapchat) surtiram efeito positivo no número de usuários da rede social fotográfica, e o crescimento deve se manter em 2017.

Os últimos dois postos do top 10 são para o aplicativo de música via streaming da Apple e para a Amazon, que teve o aplicativo que mais cresceu em 2016 (+43%), com 65 milhões de usuários únicos.

 

Via TechCrunch