faceboolikes

Desde que o The Facebook se tornou apenas Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg se caracterizou pelo clássico polegar para cima do seu botão “like” (ou “curtir”). E com o passar dos anos, eles não deixaram de evoluir esse design. E agora, ele passa por mais uma modificação, com um novo desenho que elimina o tal polegar para cima.

Segundo informa o próprio Facebook, os seus botões para dizer “gostei disso” e compartilhar conteúdos com os seus contatos são vistos por aproximadamente 22 bilhões de vezes por dia pelos seus usuários, de modo que a mudança não é algo que vai passar desapercebida. A ideia principal é tornar o botão algo atraente para os internautas para o mundo todo.

Para isso, os ícones foram modificados, não apenas para mostrar apenas o “F” de Facebook sobre um fundo azul (reforçando no usuário a identidade da marca), mas também para que o seu uso seja mais viral, espontâneo e natural.

De acordo com estudos realizados pelo Facebook, foi possível apreciar melhorias no uso dos dois botões, através do seu redesenho seletivo, de modo que agora será possível fazer a atualização ampla dos gráficos dos botões nas próximas semanas. Ironicamente, o artigo no blog oficial do Facebook que fala sobre o assunto ainda usa os botões antigos de fundo claro.

Ou seja, tudo indica que até o Facebook vai levar algum tempo para se acostumar com as suas próprias mudanças.

Mas… cá para nós: seria melhor se eles se empenhassem mesmo em melhorar os seus aplicativos para dispositivos móveis…

Via developers.facebook.com