Comecem a atualizar os seus smartphones e tablets, caros amigos! O aplicativo oficial do Facebook está com novas versões para o iOS e Android, e em comum, as duas prometem algo que é muito desejado pelos usuários das plataformas móveis: um desempenho melhor e mais rápido.

No iOS, a versão 5.3 do Facebook traz consigo algumas novidades e melhorias para os fãs da rede de Mark Zuckerberg. Entre elas, encontramos a possibilidade de enviar imagens a um álbum de sua escolha, além de uma carga de página notavelmente mais rápida nos feeds de notícias, e uma biografia redesenhada, que se abre mais rapidamente.

Já a versão 2.0 do Facebook for Android tem como principal destaque a sua velocidade e estabilidade. O aplicativo funciona de forma mais fluída na maioria dos dispositivos Android, além de não ter mais problemas de interrupção repentina de sua execução. Isso é possível porque os desenvolvedores reescreveram o aplicativo DO ZERO.

Além disso, uma nova barra horizontal foi colocada na parte superior, permitindo ao usuário uma navegação mais rápida entre as publicações e fotos de seus contatos, sem a necessidade de sair por completo da publicação que você está lendo naquele momento.

Com o Android contando com 70% do mercado de smartphones, não é de se estranhar que Zuckerberg tenha se empenhado tanto para promover melhorias no aplicativo do Facebook para o sistema. E com 60% dos acessos na rede social sendo feita por dispositivos móveis, é mais justificável ainda que esses esforços também se apliquem ao iOS, para oferecer uma boa experiência de uso para os principais sistemas operacionais móveis do mercado.

Download:

Facebook for iOS
Facebook for Android