new-fb-buttons

Já era de conhecimento público que o Facebook está reformulando muitas coisas na interface do seu serviço, como o feed de notícias, por exemplo. Agora, a mudança é mais estética, e envolve os novos botões “Like” (“Curtir”) e “Share” (“Compartilhar”).

Os novos designs dos botões já podem ser vistos em diversos sites da internet que usam o recurso de botão integrado para coletar os “likes” dos internautas (tal como o TargetHD já usa), e a mudança desses botões vão muito além do que os nossos olhos podem ver. Em um post publicado no seu blog oficial, o Facebook informa que o novo design dos botões foi adotado com o objetivo de aumentar o número de compartilhamentos e likes entre os usuários. E isso já produz resultados práticos: o aumento das interações dos internautas com os novos botões foi de mais de 5% desde o seu lançamento, em novembro.

O post também menciona que, baseado nesses resultados, eles desenvolveram o novo design, que agora está disponível para todos, e amplia esse conceito para os plugins de Follow e Like Box. Também foram realizadas mudanças e melhorias no recurso de posts integrados, permitindo aos usuários ajustarem o tamanho de qualquer post que eles quiserem integrar em um site, saindo dos 330 pixels (que era o limite previamente estabelecido) para alcançar os 750 pixels.

Via Facebook