facebook-teaser

 

De acordo com o jornalista Carlos Zaros da Rádio Jovem Pan de São Paulo, o Facebook comunica que cumpriu com todas as solicitações da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, e garante que a rede social não vai sair do ar no Brasil.

Nesse sentindo, entende-se que o Facebook removeu da rede social a página que implicava em crime eleitoral a sátira à um dos candidatos a prefeito de Joinville (SC), além do fornecimento de todos os dados técnicos do criador da página.

Mais cedo, publicamos no blog a decisão da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, que depois de várias instâncias, sentenciou o Facebook à suspensão de 24 horas do seu serviço no Brasil, além de multa de R$ 30 mil por dia de descumprimento. A sentença já teria sido encaminhada para a Anatel.

Porém, os representantes do Facbeook no Brasil alegam que cumpriram com todas as exigências da sentença, e garante o funcionamento da rede social mais usada no país.

Vamos aguardar por um posicionamento oficial da Justiça, confirmando o fim da suspensão. Isso deve acontecer nas próximas horas.