moves

Mark Zuckerberg mais uma vez tirou o cartão de crédito do bolso, e dessa vez, o Facebook adquiriu o aplicativo de monitoração de atividades físicas Moves. O app está disponível para Android e iOS, e segundo os seus responsáveis, ele segue funcionando de forma independente, e não perderá a sua identidade.

Valores da aquisição não foram revelados, mas tal manobra demonstra a intenção do Facebook em apostar em vários segmentos que são tendência no mercado. A aquisição acontece “coincidentemente” logo depois de anunciar que a Nike vai abandonar parcialmente no mercado de hardware para reforçar a sua aliança com a Apple nesse segmento. O Facebook pode muito bem querer competir em um mercado que está no auge, como é o da quantificação pessoal, mesmo que esse mercado apresente incógnitas importantes.

Segundo o The Wall Street Journal, o Moves teve mais de 4 milhões de downloads no Android e no iOS desde o último mês de janeiro. Seus responsáveis liberaram uma API para que desenvolvedores possam criar aplicativos entorno de seus dados – há pelo menos mais de 40 apps já aproveitando desse expediente -, e isso o torna muito promissor.

Ainda não sabemos como a compra afetará o Facebook como rede social – se é que vai afetar de alguma forma.

Download
Moves para Android
Moves para iOS

Via WSJ