k

O Facebook está lançando a partir de hoje (26) uma nova característica em seu sistema de comentários, que permite realizar réplicas no Facebook para as pessoas, com o objetivo de melhorar a qualidade das conversas atuais, fazendo com que os diálogos na comunidade sejam mais abertos.

Depois de vários meses de testes, poderemos ter a capacidade de responder diretamente aos comentários realizados em qualquer conteúdo do Facebook e começar a tematizar uma conversa, o que fará com que seja mais fácil a interação com nossos amigos de forma individual. Além disso, as conversas mais ativas e importantes aparecerão na parte superior de nossas mensagens, para garantir que todas as pessoas que visitarem aquele conteúdo possam interagir com os demais.

A característica será adicionada de forma automática nos perfis que contam com mais de 10 mil amigos. No seu lançamento, essa funcionalidade só estará disponível na versão de desktop, apesar do Facebook já mencionar planos de adicionar a funcionalidade o mais depressa possível na sua versão mobile, assim como em seus futuros aplicativos oficiais.

Os assuntos serão reordenados por conta da relevância para nossos leitores, o que pode fazer com que apareçam de forma diferenciada para cada pessoa, em função de suas conexões com pessoas e empresas. A quantidade de qualificações positivas baseadas no número total de “likes” vai colocar a postagem nas posições mais elevadas na nossa conversa. Por outro lado, o número total de informações negativas marcadas como spam vai fazer com que o usuário caia no ranking de qualidade das conversas, e por consequência, a sua visualização.

Vale lembrar que o Facebook lançou no começo do mês de março o novo design do seu feed de notícias, com importantes novidades, e baseado nos três pilares fundamentais (imagens, publicidade e música). Ainda que a maioria dos usuários ainda estejam esperando pela nova timeline, aqueles que já receberam a novidade parecem estar muito satisfeitos com o novo layout, o que indica que o Facebook parece estar acertando dessa vez.

 

Via Facebook