moto-x-assembly

A Motorola destaca em suas propagandas do Moto X que esse é um smartphone fabricado nos Estados Unidos, em uma fábrica localizada em Forth Worth, Texas. Hoje (11), o CEO da Motorola, Dennis Woodside publicou um post no blog oficial da empresa onde explica melhor essa decisão de fabricação local do produto, além de oferecer aos usuários a oportunidade de conhecer a fábrica com maiores detalhes, com a ajuda do Google Maps.

A fábrica gerou aproximadamente mais de 2 mil novos empregos em Forth Worth em menos de quatro meses, o que é algo considerado impressionante para qualquer empresa de produção de produtos. Woodside afirma no texto que esse número vai aumentar, uma vez que o produto aparentemente está sendo bem recebido no mercado, com um envio de, pelo menos, 100 mil unidades do Moto X por semana para os pontos de venda.

Vale lembrar que, apesar da Motorola afirmar que o produto é fabricado nos Estados Unidos, um grande número de componentes do dispositivo ainda são fabricados fora dos Estados Unidos. Na prática, a fábrica de Forth Worth é responsável pela montagem de todos os componentes, testar o produto montado, e despachar do Texas para todos os pontos de venda no país.

Mesmo assim, eles ainda recebem méritos pelo fato de gerar empregos e estimular a economia local. E isso é sempre valorizado pelos dois lados da moeda: pelo governo local, e pelos consumidores.

Faça o tour virtual pela fábrica do Moto X, clicando aqui.

Via Motorola