Ear-Age

Você provavelmente usa muito as orelhas, até mesmo quando você não quer (ou não imagina que está utilizando). Estudos recentes mostram que as pessoas se colocam em elevado risco de danificar a sua audição quando ouvem música em fones de ouvido em um volume elevado, assim como o som de carros “tunados”, ou em grandes concertos com elevados decibéis de volume.

Com tudo isso, o processo de envelhecimento de seu sistema auditivo é acelerado. E a grande questão que fica é: o quanto a sua orelha, ouvido, canal auditivo, tímpano e adjacentes estão velhos?

O instituto AsapScience criou um teste que reproduz uma série de sons em diferentes frequências, em escala crescente. O vídeo indica qual é a média etária que é capaz de ouvir esse determinado ruído, e a partir daí, o usuário pode descobrir o quão boa (ou ruim) está a sua audição, de forma simples.

Para garantir uma boa qualidade nos testes, reproduza esse vídeo na melhor qualidade possível, e ouça o áudio com fones de ouvido de boa qualidade. Este pode não ser o teste mais preciso do mundo, mas os resultados podem passar uma ideia de como está a sua saúde auditiva.

Espero ter ajudado de alguma forma. Vídeo abaixo.

 

Via CNET