iPhone 8

Falta pouco para os novos iPhones serem anunciados, e parece que o design final do iPhone 8 já está confirmado com a ajuda dos fabricantes de cases e acessórios.

A Apple quer fazer do iPhone de 10 anos um modelo realmente especial. Por outro lado, o próprio mercado espera algo diferente, já que nos cansamos de iPhones com estética praticamente inalterada.

Como virou uma tradição, as “confirmações” do (potencial) design do iPhone 8 por parte dos fabricantes de acessórios não param de aparecer. Aqui, mais uma mostra o modelo com tela quase total, com um recorte na parte superior para câmera, sensores e derivados.

 

 

A Apple optou por bordas mais generosas ao redor da tela (ou foi obrigada a isso por motivos técnicos), mas isso é compensado com uma margem inferior mais fina.

O design vem sendo adotado por muitos fabricantes de acessórios (com pequenas variações), e em alguns países já existem capas para o iPhone 8 à venda. Não é uma aposta 100% segura: meses antes do lançamento do iPhone 5, um fabricante decidiu produzir 50 mil cases baseado nos rumores do design final do dispositivo, algo que não se confirmou.

Logo, até que a Apple não apresente o novo iPhone ao mundo (ou que um protótipo seja encontrado em um bar), nada é 100% confirmado. Mas esperamos que o iPhone 8 não fique tão distante das imagens que estamos vendo.

 

Via Cult of Mac