Fabby

O efeito bokeh ou modo retrato se popularizou com a chegada das câmeras duplas nos smartphones. Mas saiba que qualquer dispositivo pode alcançar o mesmo resultado com o aplicativo Fabby.

As câmeras duplas aumentam a capacidade de zoom, além de permitir o registro de fotos com um objeto ou pessoa com um fundo desfocado, causando esse efeito de profundidade.

No entanto, qualquer câmera de smartphone pode reproduzir esse efeito. E não precisa ser um Google Pixel, que entrega resultados notáveis nesse aspecto.

O Fabby (Android, iOS) permite desfocar o fundo das fotos, aplicando efeitos nas imagens de forma fácil e rápida. Basta abrir o app, tirar uma foto com a câmera traseira ou frontal, e deixar o software aplicar automaticamente o desfoque no fundo.

 

 

Depois do efeito bokeh ser aplicado, uma área de edição permite alterar a imagem, permitindo a escolha da intensidade do desfoque em níveis, a substituição do fundo por animações, ou aplicar uma imagem já armazenada no smartphone no fundo da imagem.

Também é possível misturar automaticamente os fundos, molduras e máscaras para um resultado 100% original.

É recomendável a remoção das imagens armazenadas no servidor Fabby depois de utilizar o aplicativo, através do recurso Delete my Fabby Captures.

Temos que admitir que os resultados não são perfeitos, mas ao menos é uma forma de se obter aquele efeito que está se tornando cada vez mais popular entre os usuários de smartphones.

 

Via Fabby