exynos

A Samsung está trabalhando no SoC Exynos 8890, um chip que deve estar presente no futuro Galaxy S7, cujo desempenho aproximado foi conhecido através de um vazamento na rede social chinesa Weibo.

O chip será extremamente potente, mantendo os oito núcleos divididos em dois módulos que utiliza o atual Exynos 7420, mas com uma frequência de 2.4 GHz e outras melhorias que conseguem aumentar o desempenho geral. O Geekbench mostra os primeiros resultados dessa SoC, que atingiu a marca de 2.304 pontos em desempenho mono-núcleo, e 8.038 pontos em desempenho multi-núcleo, números que comprovam essa potência toda.

Por outro lado, o A9 da Apple presente nos novos iPhone 6s alcança os 2.293 pontos em desempenho mono-núcleo, e 4.293 pontos em desempenho multi-núcleo. Fazendo uma comparação rápida, podemos ver que o SoC da Samsung é um pouco mais rápido do que o da Apple em desempenho mono-núcleo, enquanto que o desempenho multi-núcleo é aproximadamente 75% maior a favor dos coreanos.

Não resta dúvidas que o chip da Samsung será mais potente que o da Apple, mas devemos ter em mente que isso é absolutamente normal, já que na teoria o primeiro utiliza uma CPU de oito núcleos, e o segundo, apenas dois.

Via Neowin