Uma notícia muito interessante para os clientes do serviço de internet pré-pago da Vivo. A operadora resolveu multiplicar por 10 o volume de pacote de dados para acesso à internet pelo smartphone ou modem. A partir de hoje (01/08), a franquia de dados da internet pré da Vivo passa de míseros 20 MB para 200 MB/mês.

Segundo o site Tecnoblog (e de acordo com informações publicadas na página do serviço no site da Vivo), os internautas do plano de internet pré poderão usufruir de até 200 MB de dados, com velocidade de até 1 Mbps durante 30 dias. Ao ultrapassar essa franquia, a velocidade cai para 32 Kbps. Ainda não chega no mesmo nível dos concorrentes (TIM e Claro oferecem 300 MB por mês), mas a Vivo tem a maior cobertura de sinal, e em muitos lugares, é a única operadora com cobertura funcional.

Vale registrar que o texto do site da Vivo apresenta discrepâncias nas informações publicadas, pois em um momento eles falam claramente nos 200 MB, mas depois, eles informam sobre o limite de 20 MB. Recomendo que consulte a operadora antes de fazer qualquer mudança no seu plano.

Por outro lado, os usuários do plano pré começam a receber mensagens de texto informando da mudança (e foi dessa forma que o Tecnoblog foi alertado sobre a novidade). Para quem não assinou o serviço, a Vivo oferece 10 dias de degustação ilimitada, que podem ser solicitados via SMS com a palavra “GRATIS” para o número 1515.

ATUALIZADO EM 02/08, 09h45: alguns internautas que estão assinando o plano Vivo Internet Pré já recebem a página de informe ao assinar o serviço com os dados atualizados, confirmando a informação do pacote de dados de 200 MB por R$ 9,90 (crédito da foto: Twitter do @GordoGeek).

Via Tecnoblog e Vivo