Com aproximadamente 7 bilhões de pessoas no planeta, e 6 bilhões de celulares, smartphones e derivados ativos, podemos afirmar que, nos dias de hoje, é praticamente impossível você ficar sem se comunicar com as pessoas. Bom, mesmo que algumas delas não contem com celular, internet, telefone fixo ou não saibam utilizar nenhuma dessas tecnologias previamente citadas.

Segundo a International Telecommunication Union, aproximadamente 86 de cada 100 pessoas no planeta tem, pelo menos um celular, o que resulta no total de aproximadamente 6 bilhões de telefones móveis ativos. É claro que esse número pode variar. Assim como tem aqueles que não tem nenhum celular, outros contam com quatro (é o meu caso… e acredite, é por necessidade de trabalho).

Como você já deve estar imaginando, a China é o país com o maior número de usuários de telefones móveis no planeta. O país asiático, sozinho, concentra 1 bilhão de celulares ativos, e segundo o estudo publicado pela Associated Press, a Índia segue no mesmo caminho, e deve alcançar o seu primeiro bilhão nos próximos meses.

O estudo também mostra que um terço desses dispositivos, ou 2.3 bilhões, estão conectados na internet, mostrando assim a importância dos dispositivos móveis no acesso à web, onde em muitos países, essa modalidade de conexão é a principal. Entretanto, ainda são detectadas grandes disparidades entre os países ricos e em desenvolvimento. Segundo o ITU, 70% das pessoas que usam a internet em dispositivos móveis estão nos países mais ricos e industrializados, comparado com os 24% dos países em desenvolvimento.

Via Yahoo.com, BGR.com