samsung-logo-header-size.jpg

Rumores deixam de ser rumores quando são comentados (e confirmados) por executivos da própria empresa que é o alvo do rumor. Exemplo: a Samsung, que é a empresa mais especulada do momento, uma vez que o Galaxy S5 está se tornando cada vez mais uma realidade. Ou melhor, agora, com lançamento confirmado, incluindo o evento onde veremos o smartphone pela primeira vez.

Para aqueles que ainda duvidavam da existência do Galaxy S5, saibam que ele não só existe, mas que ele será apresentado pela primeira vez durante a Mobile World Congress 2014, que vai acontecer em Barcelona (Espanha), no mês de fevereiro). Quem compartilha essa novidade com o mundo é Dong-hoon Chang, vice-presidente e chefe da equipe de design na divisão de TI e Comunicações Móveis da empresa, para o site inews24.

Essa seria uma importante mudança de estratégia da promoção do produto. Em 2013, a Samsung realizou um grande evento em Nova York para promover de forma exclusiva o Galaxy S4. Dessa vez, decide dividir os holofotes com outros fabricantes do setor, até mesmo para colocar de forma indireta os lançamentos em uma comparação.

Chang não entrou em maiores detalhes sobre o dispositivo. As especificações mais especuladas pela mídia especializada é que o Galaxy S5 contará com uma nova versão do processador Exynos (provavelmente com 64-bit), tela de 5 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels e 4 GB de RAM. Ainda existe a possibilidade do smartphone chegar ao mercado em duas versões diferentes, uma delas com um processador Qualcomm Snapdragon, além de câmera traseira ISOCELL de 16 megapixels e sistema operacional Android 4.4 KitKat.

Bom, agora é esperar para ver. Fevereiro é logo ali, como dizem alguns.

Via Inews24PhoneArena