Facebook

Sean Parker foi o co-fundador do Napster e o primeiro presidente do Facebook. E ele tem algumas palavras a dizer sobre a rede social de Mark Zuckerberg. E não são palavras precisamente agradáveis.

Parker falou sobre o poder dos efeitos das redes sociais nos tempos atuais, que foram construídos sob o esquema de “Como consumimos tanto do seu tempo e atenção como seria possível?”

Em uma era onde a validação das redes sociais é importante, o modo como Facebook e Instagram operam, gerando dopamina na base de likes e comentários, é algo preocupante para Parker, que afirma que as redes sociais exploram uma vulnerabilidade na psicologia humana.

 

 

Parker sabe que as redes sociais afetam a produtividade e teme pelo o que poderiam fazer no cérebro das crianças. Ele admite sua culpa na criação dos sistemas (ao lado de Zuckerberg e por Kevin Systrom, no Instagram).

Não faz muito tempo que o Instagram foi catalogada pela revista TIME como a pior rede social para a saúde mental para os altos níveis de ansiedade e depressão que geram os jovens.

A solução em muitos casos é simplesmente eliminar os apps de redes sociais em nossos smartphones mas… quem consegue?

 

Via Axios