TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ex-ditador Manuel Noriega processa – da cadeia – os responsáveis por Call of Duty | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Ex-ditador Manuel Noriega processa – da cadeia – os responsáveis por Call of Duty

Ex-ditador Manuel Noriega processa – da cadeia – os responsáveis por Call of Duty

Compartilhe

call-of-duty-noriega

Virou moda processar os jogos de videogame e suas produtoras (infelizmente). Depois de Lindsay Lohan processar a Rockstar por conta do GTA V, é a vez do ex-ditador Manuel Antonio Noriega mover uma ação contra a Activision, por sua “aparição” como vilão do jogo Call of Duty Black Ops II, de 2012. Detalhe: Noriega faz isso da cadeia.

Diferente de Lohan, cuja denúncia se baseia em um personagem com várias semelhanças com o seu “estilo de vida”, Noriega é claramente retratado no jogo, com o seu nome e sobrenome exibido no papel de um vilão em uma das missões. O ex-militar pede uma compensação financeira pelo uso de sua imagem sem prévia autorização, além dos danos morais pela exposição pública negativa. Noriega é apresentado no jogo como um “sequestrador, assassino e inimigo do estado”.

Vale lembrar que, depois de passar por prisões nos Estados Unidos e França, Noriega está nesse momento preso no Panamá, onde cumpre pena por vários casos de assassinato e sequestros. Ou seja, Call of Duty Black Ops II não está contando nenhuma mentira ou distorção. E sim, Noriega deve ser considerado inimigo de qualquer estado.

Seus advogados agora tentam uma conversão de pena para cárcere privado, por conta de sua avançada idade (80 anos).

 

Via The Independent


Compartilhe