EVGA SC17

A EVGA apresenta o EVGA SC17, um notebook gaming que pode ser considerado o sonho de consumo de muita gente.

O modelo recebe em seu interior gráficos NVIDIA GTX 1080 de 8 GB, que devem entregar um alto desempenho, ainda mais trabalhando em conjunto com um processador Intel Core i7-820HK.

Além disso, o conjunto recebe 32 GB de RAM DDR4, 256 GB de SSD M.2 e 1 TB de HD. Tudo isso é mais que suficiente para rodar jogos em 4K na sua tela de 17 polegadas, que inclui a tecnologia G-SYNC.

 

 

Esse notebook conta com opções típicas de desktops, como a possibilidade de realizar overclock de CPU e GPU a partir da BIOS ou via aplicativo EVGA Precision X Mobile. Com isso, podemos jogar em 4K com uma boa quantidade de quadros por segundo, apesar de não garantir os jogos a 60 fps (seria necessário gráficos 1080 Ti). De qualquer forma, é um notebook que está muito acima dos consoles atuais no seu desempenho.

 

 

É um notebook que oferece tudo o que podemos pedir de um equipamento com essas características, mas sempre esbarra em dois pontos cruciais: o peso de 4,05 kg, que o deixa bem longe de ser “portátil”, e o preço acima de 3.000 euros, o que torna o produto proibitivo para muita gente.