Estivemos ontem (01/07) na loja da Fast Shop, no Shopping Páteo Paulista, para o lançamento da mais nova série de notebooks da linha VAIO da Sony, a série E. É mais um lançamento internacional de produtos da empresa, mas que já está disponível para compra imediata no Brasil. A série E se destaca pela combinação de tecnologia top, utilização de materiais diferenciados e cores, para usuários que buscam refletir seu estilo pelo seu equipamento.

Os modelos podem ser encontrados nas cores branco, preto, azul, rosa e verde. Todos eles contam com acabamento texturizado e com as mesmas configurações: tela de 14″, 4 GB de RAM, 500 GB de HD, gravador de CD e DVD, processador Intel Core i3 e Windows 7 Home Premium.

Os modelos contam com cores bem vivas. Mesmo (e olha que o ambiente estava relativamente escuro). Mesmo o branco, que teoricamente é uma cor mais simples, acaba se mostrando destacada, com uma tonalidade muito elegante. Já as cores verde e rosa, que naturalmente são bem mais destacadas, acabam tendo um realce bem maior no ambiente.

Um dos destaques da série E em termos de hardware é a sua combinação do processador Intel Core i3, do gráfico integrado Intel HD Graphics e do áudio Dolby True HD e DTS Premium, oferecendo uma combinação de performance melhorada. Combinado com o Windows 7, temos um equipamento de desempenho muito bom, e com um tempo de resposta de abertura de aplicativos que vai satisfazer até mesmo aos usuários mais exigentes.

Olhando o equipamento mais de perto.

A série E, no seu aspecto estético, é bem parecido com os demais produtos da série VAIO: teclas bem espaçadas, para facilitar a digitação, detalhes em acrílico, tornando o notebook bonito e mais fácil de se limpar, além da elegância já característica da linha.

O Sony VAIO E é mais um notebook que conta com as três teclas de atalho rápido de recursos do computador, que já foram vistas em outros modelos da Sony: o botão Assist, que permite o acesso fácil ao VAIO Care, que é a central de soluções de pequenos problemas que podem aparecer no computador, a tecla Web, que aciona o navegador de internet com apenas um clique, sem a necessidade de abrir o sistema operacional por completo, e com a possibilidade do usuário escolher qual navegador quer acionar, e o botão VAIO, que acessa o Media Gallery, que é o recurso para organização de imagens e músicas no computador.

De todos os modelos, o branco é realmente o mais elegante. Altamente recomendado para quem quer sobriedade e elegância na sua casa ou escritório.

A Sony também apresentou o Sony VAIO E25, que tem as mesmas configurações do VAIO E normal (ou E23, como preferir), mas com o adicional de ter uma unidade de Blu-ray e placa gráfica ATI Radeon. Um conjunto um pouco mais robusta, voltada para aqueles que querem o máximo em desempenho para multimídia.

Todos os modelos da série E contam com HDMI e porta e-SATA integrados, para facilitar a vida de usuários que querem rodar seus vídeos na sua TV LCD ou transmissão de dados de uma HD para o notebook.

O preço da série E é de R$ 3.499,00, e já está disponível para compra na www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style, Fast Shop e revendas autorizadas.