Agora, vamos ao que interessa. Começam os anúncios da Sony nas suas plataformas de mídia e entretenimento. Começando pela linha de TVs Bravia, que veio cheia de novas e interessantes novidades.

De cara, eles começam falando dos números de crescimento do mercado de TVs de tela plana no Brasil, e acreditam que este crescimento seja ainda maior em 2010, uma vez que estamos no ano da Copa do Mundo. A Sony espera que o mercado de TVs de tela plana aumente em, pelo menos, 58% em 2010, e que nesse ano, o mercado em tela plana represente 60% dos televisores nos lares brasileiros ao final deste ano, fazendo de 2010 o primeiro ano efetivo de um mercado maior em tela plana do que das TVs em CRT (tubo). De quebra, a Sony quer dobar o seu market share de mercado em 2010.

A Sony aposta que com os seus 25 novos lançamentos em TVs tela plana, eles vão trazer a melhor qualidade de imagem, com a maior quantidade de produtos com recursos diferenciados. Além de ambicionar a liderança do mercado em 3D, eles apostam no conceito de design monolítico e na integração do recurso de Internet Video em todos os modelos da linha Bravia.

O salto de evolução destes lançamentos é significativo. Em alguns aspectos, a Sony dobrou o número de lançamentos feitos de 2009 para 2010, e em todos os televisores, a tecnologia BE3 estará presente.

Por fim, os produtos são apresentados, com todo aquele esquema de nuvem de fumaça e tudo mais…

Pena que tinha esta armação de ferro bem na minha frente…

Luciano Bottura, Gerente de Produtos da Sony Brasil, começa a explicar o conceito de 3D da Sony. A ideia geral é aquilo que a maioria já conhece: duas câmeras, as duas ajustadas para os ângulos do olho esquerdo e direito do ser humano, e as imagens intercaladas. O diferencial do 3D da Sony é que eles conseguiram elevar a taxa de exibição de imagens, de 60 FPS para 240 FPS, dando um resultado em 3D bem eficiente. Explicam também como será o sistema de conversão de imagens de 2D para 3D. Algumas TVs de LCD terão esta função ativada apenas com o toque de botão no controle remoto, bastando o usuário colocar os óculos e aproveitar a experiência.

Os óculos 3D foi outro destaque que a Sony deu uma boa ênfase. Ela foi projetada para que o usuário possa utilizar o 3D por várias horas, com o menor desconforto possível. Conta com diversos ajustes para se adaptar aos mais diversos formatos de rosto, além de serem eficientes em termos de economia de energia, uma vez que estes óculos desligam automaticamente após 4 horas de uso. Tem bateria útil de 100 horas e serão oferecidas com as TVs, ou podem ser adquiridas separadamente, dependendo do seu caso. Tem modelos para adultos (na cor preta) e para crianças (nas cores azul e rosa).

O formato de venda das TVs em 3D terá opções diferentes para os diversos perfis de consumidores: Os modelos que já contam com a função 3D integrada virão com um par de óculos 3D, e se você tem uma família mais numerosa, pode comprar mais óculos separadamente. Agora, se você não quer entrar no mundo 3D agora, mas deseja ingressar nesta tendência no futuro, pode comprar uma TV preparada para o 3D, e comprar o transmissor e os óculos 3D separadamente.

A seguir, os prdutos anunciados (ainda hoje, vocês terão aqui no blog fotos em separado, e mais detalhes técnicos dos produtos apresentados pela Sony).

Os produtos começam a ser anunciados. Primeiro, o modelo LX905, em LED, nos tamanhos de 60 e 52 polegadas, com 3D integrado, recurso MotionFlow Pro 480, conectividade USB, DLNA e 4 entradas HDMI, DTV Ready e Internet Video (aliás, todos os lançamentos de ontem contam com o recurso de vídeo pela internet, o que é algo que chamou a atenção positivamente).

Um pouco mais modesta, a HX805 conta com os mesmos recursos que a LX905, mas com tamanhos de 46 e 40 polegadas. Ela é preparada para o 3D (ou seja, tem que comprar o transmissor em separado).

Os lançamentos de TV em 3D da Sony estarão disponível no mercado brasileiro em agosto de 2010.

Além disso, eles anunciaram o primeiro Blu-ray player com a capacidade de exibir mídias em 3D. O modelo BDP-S470 também conta com conectividade na internet (via ADSL e WiFi), conectividade DLNA e um menu inspirado no PlayStation 3, tornando sua interface mais agradável.

Para aumentar a experiência do usuário dentro do universo 3D, a Sony apresentou também um home theather 3D ready, o HT-SS370, com tecnologia toda voltada para expandir a experiência do usuário no mundo em três dimensões.

A partir de hoje, os usuários poderão experimentar os lançamentos em 3D nas diversas lojas Sony Style espalhadas pelo país, e a pré-venda destes produtos começam nas lojas em 01 de junho.