A operadora de TV por assinatura NET é o principal parceiro no setor da Sony para transmissões em 3D. E eles estiveram no evento para explicar como funciona todo este processo de transmissão, como está a evolução dos canais de TV para o 3D e alguns aspectos ligados à transmissão digital.

Para dar todas estas explicações, esteve presente no evento Marcelo Carvalho, Diretor de Produtos e Serviços da NET.

Marcelo informa que a revolução 3D no Brasil passa, essencialmente pelo processo de conteúdo dos canais neste formato. Antes de mais nada, é preciso aqui frisar que a tecnologia 3D só pode ser feita no formato de alta definição (HD) e, obviamente, tem que ser em formato digital. E este processo, como vocês bem sabem, esse processo está na velocidade que vocês bem sabem. Por isso, uma vez que os canais tiverem exibindo sua programação em formato HD, o 3D poderá ser o próximo passo no processo de produção de conteúdo. Além disso, eles frisaram que o processo de transmissão de imagens é muito mais eficiente através do cabo, uma vez que a transmissão aérea sofre das já conhecidas interferências, o que poderia prejudicar a qualidade final das imagens recebidas na casa do cliente.

Ressaltam que eles foram os primeiros a transmitirem os eventos experimentais em 3D nos dois casos apresentados pela Sony: o carnaval carioca e a São Paulo Indy 300.

Por fim, eles revelaram a tabela de investimentos da empresa para as transmissões de TV digital. Serão mais de R$ 200 milhões só no setor de TV digital. O objetivo com isso é levar esta TV digital para o máximo de pessoas, pelo menor custo. E para os clientes que já contam com NET HD ou HD Max já está pronto para receber o conteúdo em 3D, bastando o usuário comprar um televisor que seja compatível com esta tecnologia. E é justamente os anúncios destes produtos que vamos ver no post que vai ao ar em 60 minutos.

Fiquem ligados. Tem muito mais ainda hoje aqui no TargetHD.net sobre o evento da Sony de ontem.