A rápida expansão do twitter e o crescimento do interesse das empresas e da mídia pelas redes sociais foram apenas alguns dos elementos que aumentaram o interesse das pessoas pelo assunto. Ainda existem aqueles que torcem o nariz para as iniciativas, mas todos já constataram que o assunto é sério e realmente veio para ficar.

A MOBMOB, empresa de mídias emergentes soube da iniciativa do portal Mashable de promover o evento em vários países e cidades e se voluntariou para realizar o encontro na capital paulista. “As redes sociais mudaram as nossas vidas e a maneira como nos comunicamos”, empolga-se Leandro Palmieri, voluntário na organização do evento. “Acreditamos que iniciativas como essa mostram que as redes sociais têm uma força ainda maior, não só de reunir as pessoas na internet, mas de organizar grupos. O evento físico em mais de 500 cidades e 90 países mostra isso”, ressalta Anderson Criativo, também organizador.

Os diferentes voluntários pelo mundo tinham a autonomia para realizar o evento da maneira que quisessem, desde que fosse democrático. A escolha fica por conta dos organizadores que podem realizar desde uma apresentação formal até um bate papo em um boteco. O importante é reunir pessoas e comemorar o dia 30 de junho, eleito o primeiro dia das mídias sociais.

A edição de São Paulo, criada pela MOBMOB e organizada pela promotora de eventos Trade Network, totalmente gratuita, aproveitou a reunião para trabalhar o tema e convidar pessoas dos mais diferentes meios para responder a pergunta: De que maneira as redes sociais impactaram sua vida e carreira?

O Painel aberto ao público conta com a presença do empresário Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa e Presidente do Instituto Norberto Bobbio, que trabalha os conceitos de popularização da cultura e os direitos humanos pelo twitter. Entre nomes confirmados estão: Viviane Maia, editora do site Época Négócios; Thais Frota, arquiteta especializada em acessibilidade para deficientes, Tiago Yonamine, editor do perfil @trampos no twitter, onde são postadas oportunidades de trabalho na área de comunicação digital e publicidade e Samantha Shiraishi, jornalista, blogueira, consumidora de cultura e entusiasta de mídias sociais.

Já imaginou participar de um evento que está acontecendo simultaneamente em mais de 90 países? Você só precisa se deslocar do seu computador para a Vila Olímpia e trocar ideias com pessoas interessadas pelo assunto. Para fechar com chave do ouro o primeiro Social Media Day SP os participantes festejam o sucesso do evento aos embalos do DJ Jurassico, com um som mais do que especial.

MOBMOB – Empresa especializada em mídias emergentes, fundada em 2009 por @criativo e @leandritos. Atualmente é sócia da promotora de eventos TradeNetwork e possui uma parceria com a empresa norte-americana Objective Marketer.

 

Serviço:

1º Social Media Day São Paulo

Data: 30 de junho às 19h00

Local: Roof Eventos – Rua Funchal, 418

Inscrições: http://www.meetup.com/Mashable/7505/

Evento Gratuito