Na sexta-feira (09/04), foi anunciado em São Paulo a chegada do Motorola Quench MB501 com MOTOBLUR, que é um lançamento da Motorola em parceria com a TIM, e é mais um aparelho baseado na plataforma Android. Podemos dizer que este é um aparelho que é um irmão mais novo do DEXT, só que sem o teclado slide QWERTY.

A TIM preparou uma oferta especial de lançamento do produto, onde o cliente paga R$ 899 no aparelho (que é o valor do mesmo no pré-pago), podendo parcelar em até 12 vezes sem juros, e escolher o plano que mais se ajustar aos seus gastos. Há uma promoção em que o cliente que optar pelo TIM Liberty + 100, pode optar por um plano de 100 minutos de conversação para outras operadoras, 100 SMSs, conversação ilimitada para qualquer TIM e plano de dados ilimitados, pagando, no máximo, R$ 109 em todos os serviços, sem vínculo de fidelização com a operadora. A TIM optou em dar subsídios nos planos de consumo, ao invés de colocar esses subsídios no aparelho.

Dois diferenciais do Motorola Quench é o Adobe Flash Lite e o Google HTML, que optimizam a experiência do usuário com os recursos multimídia, principalmente com a parte de vídeos. O aparelho conta com tela de 3,1″ touchscreen, que conta com a função Pinch And ZOom, além de ter um pad de navegação similar a de um laptop, que fica na frente do dispositivo. Além disso, o aparelho conta com o Connected Media Player, que integra o acesso à música e vídeos, tornando a experiência multimídia mais completa, facilitando a busca de músicas, exibindo as letras em sincronia à execução das músicas, entre outros.

Como é um aparelho voltado para os fãs das redes sociais, você pode compartilhar comentários das músicas executadas em seu player com os seus contatos, seja via Twitter, via e-mail ou por SMS. O aparelho tem acesso direto aos vídeos do YouTube, streaming de rádio e identificação de música ambiente.

Outras características do smartphone: ele tem câmera de 5 MP com auto-foco e flash LED, link para o Android Market (onde os usuários só poderão baixar os aplicativos gratuitos, por enquanto), além de acesso a serviços como Google Maps, Latitude, GMail e YouTube. Ainda conta com 3G, WiFi, GPS e Bluetooth estéreo, vindo com duas capas (nas cores vermelha e grafite).