A Motorola anunciou ontem (30/06) a chegada de mais um aparelho Android no seu quadro de aparelhos, o Motorola Flipout. Ele é um aparelho que cabe (literalmente) na palma da mão, e vem para ser uma opção para os usuários mais jovens, que buscam principalmente praticidade para atualizar as suas redes sociais preferidas.

O Flipout fica bem acomodado nas mãos, e é de tamanho bem compacto. Seu nome “Flipout” é derivado do seu mecanismo diferente do que temos habitualmente em termos de flip no mesmo sentido do aparelho. É algo diferente no mercado, porém, rapidamente copiado pelos concorrentes “made in China”. Mas ainda é algo criativo o suficiente para pegar de assalto os usuários mais novos.

Sua tela é de 2,8″ e é touchscreen. Através dela, o usuário não só tem a chance de alterar a posição dos widgets na tela, mas também redimensionar os widgets, organizar os aplicativos na tela, e alterar as telas para funções específicas. Desta vez, são seis telas para acesso ao Twitter, Facebook, recursos multimídia, previsão do tempo, agenda e calendários, entre outros.

Uma das laterais do aparelho, onde você encontra o botão LIGA/DESLIGA do aparelho e conector de fones de ouvido.

Na outra lateral, você encontra o controle do volume de player multimídia e campainha.

Outros destaques do aparelho: ele conta com teclado QWERTY de cinco linhas, sendo que a quinta linha é a de números. Ou seja, você tem teclas dedicadas para inserção numérica em textos, o que torna a sua digitação mais ágil e funcional. Alem disso, é o primeiro aparelho Android da Motorola a já chegar ao mercado com o Android 2.1 já instalado de fábrica. Outro grande destaque é o seu MOTOBLUR 1.5, que é uma evolução que vem cheia de novos recursos que, por enquanto, estão disponíveis apenas no Flipout. Dentre as novidades, você vai encontrar widgets de novidades e mensagens, com diversos filtros de visualização de contas e conteúdos, personalização de tela e do tamanho de seus widgets, Gerenciamento de bateria melhorada, com a possibilidade de escolha de três modos de gerenciamento, gerenciamento de dados, onde o usuário pode monitorar quanto e quando quer que seus dados sejam consumidos, recursos para e-mails comerciais e corporativos, entre outros.

Visão lateral do aparelho.

Por fim, tiramos uma foto dos cinco Androids lançados no Brasil pela Motorola, por enquanto: da esquerda para a direita, Milestone, Backflip, Dext, Quench e Flipout.

Além disso, ele conta com câmera de 3.1 MP, cartão de memória de 2 GB (expansíveis até 32 GB), GPS, bússola eletrônica, WiFi, 3G, Shop4Apps, rádio FM com RDS, Kodak Perfect Touch (para fotos panorâmicas), entre outros recursos. Ele chega até a surpreender pela quantidade de recursos inclusos em um aparelho que, teoricamente, é dedicado para o público casual, ou para o público mais jovem.

O Motorola Flipout chega ao mercado até a primeira quinzena de julho de 2010, pelo preço de R$ 999,00.

Infelizmente, não vamos poder trazer impressões mais detalhadas sobre o Motorola Flipout para os leitores do TargetHD.net, pois, mais uma vez, não recebemos o aparelho da assessoria de imprensa da Motorola para fins de  empréstimo para review, diferente de outros blogueiros e veículos de imprensa presentes na coletiva.