intel-logo1.jpg

A Intel convida o TargetHD.net para a cobertura de evento a ser realizado em 15 de dezembro, na Galeria São Paulo, na Santa Ifigênia, tradicional centro de vendas de produtos eletrônicos de São Paulo. No evento, a empresa fará apresentação aberta ao público de overclocking, com o especialista no setor, Alexandre Ziebert.

Para este show, Alexandre optou em utilizar uma máquina equipada com o potente processador Core i7 Extreme 980x de seis núcleos (com HT, portanto pode executar 12 threads simultaneamente) produzido no processo de 32nm desbloqueado para overclock e placa mãe e EVGA Classified X58 4-Way SLI. Para a apresentação, Alexandre optou em utilizar nitrogênio líquido. Os entusiastas gostam de máquinas potentes que entreguem a melhor experiência possível no PC, e o overclocking é uma das ferramentas disponíveis a estes consumidores. Por isso, convidamos Alexandre Ziebert para realizar este show em plena Santa Ifigênia, local muito frequentado pelo público que busca alta performance em processamento e para apoiar nossos parceiros que estão localizados na mesma região e oferecem produtos para venda”, explica Vanessa Martins, gerente de Marketing de Canal da Intel Brasil. Em sua última apresentação pela Intel, realizada no Infocentro (Rio de Janeiro), o overclocker chegou ao fim da apresentação com o processador operando a cerca de – 40 graus Celsius. Ele conseguiu alcançar os 5GHz, o que representa mais de 50% de aumento sobre os 3.3GHz originais do processador.

O overclocking consiste em acelerar a velocidade com que o processador opera normalmente com o objetivo de aumentar o desempenho do equipamento. Para atingir níveis avançados de overclocking e transformar um PC comum em um supercomputador, os adeptos da prática se valem de muita preparação, equipamentos de alta qualidade e sistemas de refrigeração baseados em nitrogênio líquido a uma temperatura ao redor dos -200 graus Celsius. A refrigeração extrema é necessária no overclocking para evitar o superaquecimento dos equipamentos.

INFO:
Evento de overclocking Intel na Santa Ifigênia
Galeria São Paulo
Rua Aurora, 200 – Santa Ifigênia
Dia 15 de dezembro de 2010
Das 14h00 as 16h00