europa-bandeira-uniao-europeia wifi de graça

A Comissão Europeia segue centrada no seu objetivo de poder oferecer WiFi de graça para os cidadãos da União Europeia, e estabeleceram um prazo máximo para conseguir isso: 2020.

O plano envolve 120 milhões de euros, apostando na instalação de sistemas que ofereçam conexões WiFi sem custo em determinados locais públicos, como parques e bibliotecas.

Estamos falando entre 6 mil e 8 mil pontos públicos distribuídos pela Europa com WiFi de graça, que podem se converter em até 50 milhões de conexões diárias.

Uma ideia excelente, que pode contribuir para a formação das cidades conectadas, objetivo muito ambicioso que pode se tornar uma realidade nas próximas décadas.

Além dessa medida, a Comissão Europeia planeja tornar obrigatório para 2025 o acesso à internet em todos os lares do continente, com uma velocidade mínima de download de 100 Mbps, superando de longe a média de países como os Estados Unidos, que hoje tem uma média de velocidade de 12.6 Mbps.

O 5G é outro grande objetivo da União Europeia, que espera oferecer uma boa cobertura para os usuários a partir de 2020, se estendendo para várias áreas, incluindo estradas e trens em 2025.

Via HotHardware