mwc-mwc-gear-fit-0012-1

Um recente estudo da Canalys revela que a distribuição de dispositivos wearables aumentou em quase 700% em relação ao volume obtido em 2013, mostrando que o mercado ao menos está produzindo muito, e que aparentemente o comércio como um todo se interessa por esses produtos.

De forma mais concreta, foram 6 milhões de smartwatches e pulseiras quantificadoras distribuídas no primeiro semestre de 2014, sendo que a maioria dos produtos são relógios da Samsung, acompanhado de produtos da Pebble e Sony. Sobre as pulseiras inteligentes, Fitbit e Jawbone são as líderes de mercado.

Mesmo assim, o caminho a ser percorrido pelos wearables é longo. Apenas para colocar em perspectiva, os fabricantes de dispositivos móveis enviaram mais de 300 milhões de unidades de smartphones apenas no segundo trimestre de 2014. Além disso, é sempre bom lembrar que distribuição de unidades não significa vendas de produtos, ou seja, não podemos estimar qual é o sucesso dos wearables junto ao consumidor final.

Será que o mercado de wearables só vai engrenar de vez quando empresas como Apple e Microsoft apresentarem seus produtos? E será que o seu próximo presente de natal será um desses gadgets que muitos já levam no pulso?

Via Canalys