dormir-1

Um grupo de cientistas do sono realizaram um estudo que revela que para garantir que os adultos consigam dormir mais, é preciso centrar esforços no ‘atraso do momento de começar a trabalhar pela manhã’, ou pelo menos fazer com que essa hora de início de jornada de trabalho seja mais flexível.

O estudo revela que as 10h da manhã seria um bom momento para começar a jornada de trabalho. A conclusão se baseia no estudo dos hábitos de sono de aproximadamente 125 mil norte-americanos durante os anos de 2003 e 2011.

No estudo ‘American Time Use Surveys’, foi revelada uma lógica co-relação entre o horário do início da jornada laboral ou de estudos com a redução das horas de sono dos adultos. Cada hora que o início da jornada de trabalho é atrasada se resulta em um curioso ganho de 20 minutos de sono.

Nos resultados das pesquisas vemos que as pessoas que respondiam que dormiam em média apenas seis horas por dia começavam a trabalhar às 6h da manhã, enquanto que aqueles que começavam a trabalhar entre 9 e 10h da manhã conseguiam dormir aproximadamente sete horas e meia.

A American Academy of Sleem Medicine recomenda que os adultos devem dormir entre 7 e 9 horas por dia. Já o Centers for Disease Control indica que um terço dos trabalhadores dorme apenas 6 horas por dia. O estudo deixa claro aquilo que muita gente já imaginava, mas que agora tem mais peso e valor.

Em resumo: o expediente do TargetHD.net a partir de 2015 começa sempre às 10h da manhã. Não antes disso.

Via NYMag